Professores compram câmeras para escola do PI após 3 roubos em menos de 15 dias

13/01/2018 08h02


Fonte Cidade Verde

Imagem: Daniela Meneses / Grande PicosA unidade escolar Desembargador Vidal de Freitas, em Picos, foi arrombada 3 vezes em 15 dias.(Imagem:Daniela Meneses / Grande Picos)A unidade escolar Desembargador Vidal de Freitas, em Picos, foi arrombada 3 vezes em 15 dias.

O corpo docente da unidade escolar Desembargador Vidal de Freitas no município de Picos, Sul do Piauí, comprou duas câmeras de segurança para tentar inibir os roubos na escola. Segundo a diretoria, o equipamento começou a funcionar nessa semana, depois que o colégio foi arrombado três vezes em menos de 15 dias. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que o arrombamento não impediu o funcionamento normal da escola.

“A gente decidiu comprar para ver se conseguimos ter mais segurança dentro da escola. Foram quarenta e três professores que se juntaram. Nós compramos duas câmeras, uma foi instalada na entrada da escola e outra na secretaria”,
informou a professora Maria da Cruz Cardoso, diretora da escola.

De acordo com a diretora, o equipamento custou R$ 1.585,00 e cada professor contribuiu com uma parte. “Nós demos uma entrada de R$ 500,00. Não estipulamos um valor para a contribuição, cada um deu o que pôde”, explicou a professora Maria da Cruz Cardoso.

Ainda de acordo com a diretora, as ações criminosas na escola acontecem desde 2015 e muitos itens já foram subtraídos. “Já roubaram todos os computadores, inclusive perdemos nossos arquivos. Nas últimas três vezes, levaram o data show e centrais de ar condicionado”, contou.

Procurada pelo G1, a Seduc informou que já tem conhecimento da situação e que uma equipe de engenharia será enviada ao local para analisar a estrutura da escola e, possivelmente, reforçar a segurança com muros e grades. A Seduc afirmou ainda que quanto aos custos com câmeras de monitoramento fará o ressarcimento à gestão.

A Polícia Civil, por meio do 2º Distrito Policial em Picos, investiga os crimes ocorridos na escola, mas até o momento nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: escola, diretora, seduc