Quatro adolescentes são brutalmente agredidas e estupradas no Piauí

28/05/2015 09h09


Fonte G1 PI

Imagem: João Pedro/Portal Mais CasteloTrês suspeitos foram apreendidos pela polícia após o crime.(Imagem:João Pedro/Portal Mais Castelo)Três suspeitos foram apreendidos pela polícia após o crime.

Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Castelo do Piauí, a 190 Km de Teresina. Quatro adolescentes foram brutalmente agredidas, estupradas e depois amarradas no final da tarde da quarta-feira (27). De acordo com as polícias civil e militar, as garotas teriam saído para tirar fotos em um ponto turístico distante alguns quilômetros da zona urbana, quando foram rendidas por cinco homens.

Somente por volta das 21h as famílias das adolescentes sentiram a falta das garotas. As quatro foram encontradas desacordadas, com graves ferimentos pelo corpo e levadas para o hospital da cidade. Por conta da gravidade, as adolescentes tiveram que ser transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com a assessoria de imprensa do HUT, são duas garotas de 17 anos, uma de 16 e outra de apenas 15 anos. Segundo o hospital, duas delas passaram por cirurgia e seguem em estado grave. Uma das adolescentes está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o delegado geral do Piauí, Riedel Batista, três suspeitos de terem praticado o estupro coletivo já foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (28) e estão na delegacia de Castelo do Piauí. Ainda segundo Riedel, a polícia está em diligência à procura de outros dois suspeitos, um menor e outro maior de idade.

Os menores apreendidos vão ser conduzidos para a delegacia de Campo Maior, onde serão autuados. O delegado geral Riedel Batista confirmou que as meninas foram agredidas, amarradas e violentadas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui