Quatro corpos das vítimas de acidente com ônibus na BR-135 são identificados

18/06/2017 12h10


Fonte G1 PI

Quatro dos 10 mortos no acidente com um ônibus de turismo na BR-135, Sul do Piauí, foram identificados e encaminhados na manhã deste domingo (18) para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina. Segundo o policial civil Carlos George, o corpo de uma vítima não identificada também foi transferido para possível reconhecimento da família.

"Os corpos identificados saíram de Bom Jesus às 7h e devem chegar no início da tarde em Teresina. Já entramos em contato com as famílias e uma delas, de Minas Gerais, solicitamos que fosse direto para a capital e ajudasse no reconhecimento da vítima"
, informou o agente.

O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, divulgou uma lista com os nomes dos quatro corpos identificados. São eles:

  • Antônia Vieira de Sousa, idade não revelada
  • Fabiana Maria de Lima, 33 anos
  • Francisco Gildênio Correia, 18 anos
  • Samuel Luís Gomes, 17 anos
Conforme o policial Carlos George, os demais corpos permanecem no necrotério do hospital e não há prazo para a liberação. Ele confirmou que o estado dos corpos pode dificultar a identificação, devido às mutilações.

Imagem: Neyara PinheiroCinco corpos foram encaminhados para o IML de Teresina.(Imagem:Neyara Pinheiro)Cinco corpos foram encaminhados para o IML de Teresina.

A assessoria do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos informou que 15 pacientes estão estáveis e não correm risco de morrer. Outros três feridos foram transferidos para Floriano e o estado de saúde não foi divulgado.


Sobre o acidente

O capotamento com o ônibus de turismo com 28 passageiros e dois motoristas na BR-135 ocorreu por volta das 6h20 desse sábado (17), no Povoado Paus, zona rural de Monte Alegre do Piauí, a 786 km ao Sul de Teresina. Dez pessoas morreram, 18 ficaram feridas e duas saíram ilesas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os passageiros informaram que o ônibus saiu do Ceará, da cidade de Boa Viagem, e tinha como destino o estado de São Paulo. A equipe que esteve no local destacou que praticamente todos os passageiros foram arremessados para fora do veículo, em consequência do não uso do cinto de segurança.

Para a PRF, o acidente foi do tipo tombamento seguido de colisão com objeto fixo, envolvendo um ônibus pertencente à empresa Gênesis. Segundo os agentes, o condutor perdeu o controle depois que fez uma curva fechada em declive. Um desnível de 20 cm entre a pista de rolamento e o acostamento, segundo a equipe, pode ter contribuído para o acidente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook