Saiba o que esperar dos cursos previstos para o início de 2019 do Senac Piauí

07/01/2019 13h14


Fonte Senac

O Senac Piauí voltou do recesso e está com todo gás! Para quem tem interesse na área é importante saber que já há turmas previstas para 2019, cursos como: Doula e Primeiros Socorros são alguns dos que vão ter turmas no segmento de saúde neste ano. Em entrevista, a supervisora de saúde, Juliana Carvalho informou que são cursos bastante procurados pelo público.

Que tal saber do que se trata cada um e escolher um ensino de qualidade para sua profissionalização?

Doula

O profissional Doula vai oferecer assistência para a gestante. A supervisora de saúde, Juliana Carvalho explica que a profissão tem crescido bastante, já que as gestantes têm sentido cada vez mais necessidade de terem alguém por perto auxiliando até o momento do parto.

“A pessoa não precisa necessariamente ter conhecimento médico, já que o intuito da profissional é acompanhar a gestante oferecendo apoio emocional, carinho e tranquilidade, para que mãe tenha uma gestação tranquila e um parto normal”, disse ao Blog.

A doula vai proporcionar medidas de conforto, técnicas de respiração e posições confortáveis para auxiliar e melhorar o trabalho de parto.

O curso tem carga horária de 60h.

Tratamento de Feridas

O curso Tratamento de Feridas já é voltado para maiores de 18 anos graduados em Enfermagem, ou que estão fazendo o curso superior, estudantes do 5° período podem se matricular, os técnicos em enfermagem também pode fazer o curso do Senac. Segundo Juliana, os alunos vão aprender técnicas de tratamento de feridas da maneira mais eficaz.

“A medicina sempre está se aprimorando com relação ao tratamento de feridas, por isso é importante que o profissional da área conheça formas de aprimorar esse cuidado”,
ressaltou a supervisora. Ao final do curso, o profissional poderá identificar os tipos de feridas e a maneira mais adequada para cada tipo de curativo conhecendo a fisiologia das feridas e acompanhando a evolução delas.

O curso tem carga horária de 40h.

Primeiros Socorros

Primeiros Socorros é um curso que qualquer pessoa com idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo pode fazer. Durante as aulas, o aluno terá o conhecimento de como agir em momentos de urgência e emergência da forma mais adequada. “Toda pessoa deveria ter o conhecimento de primeiros socorros, principalmente durante uma emergência. No Senac, os alunos poderão colocar tudo que aprenderam na sala de aula em prática”, explicou Juliana Carvalho.

O curso tem carga horária de 60h.

Imagem: SenacSaiba o que esperar dos cursos previstos para o início de 2019 do Senac Piauí.(Imagem:Senac)

Cuidador de Idoso

O curso Cuidador de Idoso é voltado para pessoas com idade mínima de 18 anos. O profissional vai poder acompanhar a pessoa idosa auxiliando na alimentação, higienização, mobilidade e conforto. “Não é qualquer pessoa que pode cuidar de um idoso, tem que ter um conhecimento prévio, e se qualificar é necessário”, frisou a supervisora Juliana.

O curso tem carga horária de 160h.

Viu como tem cursos incríveis no Senac Piauí?

O Senac Piauí também oferece outros cursos na área de saúde. São eles:

-Atendimento primário de urgência e emergência

-Limpeza e higiene hospitalar

– Enfermagem e UTI

-Faturamento médico e hospitalar

-Enfermagem e Homecare

-Massagista

Ficou interessado em fazer algum curso do segmento de saúde? Que tal fazer isso sem sair de casa? O Senac Piauí tem a matrícula online.

Clique Aqui e faça a sua.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: profissional, cursos, senac