Segurança assina ordem de serviço para reformas em seis cidades do PI

16/02/2017 13h50


Fonte Cidadeverde.com

A Secretaria de Segurança realizou na manhã desta quinta-feira (16) a assinatura de ordens de serviço para construção de Unidades Integradas de Segurança em cinco municípios e autorizações para início de processo licitatório para reforma das novas instalações da Delegacia de Homicídios e do Complexo de Delegacias Especializadas de Teresina.

Além de prefeitos e delegados, a solenidade contou com as presenças da vice-governadora, Margarete Coelho, dos secretários de Administração, Franzé Silva, Justiça, Daniel Oliveira e Cultura, deputado estadual Fábio Novo, do deputado estadual João de Deus Sousa e do Delegado Geral, Riedel Batista. Ao todo estão sendo investidos R$ 3.082.677,49 em recursos do Tesouro Estadual e de operação de crédito externo.

“Com essas autorizações, cidades como Canto do Buriti terão melhor estrutura para nossas policias Civil e Militar. Em Vila Nova, onde não existe, terá estrutura moderna e adequada para PMs neste primeiro momento e, no futuro, já preparada para a Polícia Civil. Estamos assim promovendo a integração das polícias em estruturas que passam a ser padronizadas no Estado”
, declarou o secretário Fábio Abreu.

Imagem: Cidadeverde.comSegurança assina ordem de serviço para reformas em seis cidades do PI.(Imagem:Cidadeverde.com)

Para a vice-governadora e o secretário de Administração, o momento é importante para o Piauí que, mesmo em um momento de crise no país, consegue não apenas dar melhores condições de trabalho, mas também capacitar os servidores da segurança pública.

“Investir em segurança pública é importante para melhorar ambiente de trabalho, mas importante também o que a SSP vem fazendo com afinco que a qualificação de pessoal”,
disse Margarete Coelho.

Franzé Silva explicou que “o Piauí vive exemplo a ser seguido, pois enquanto alguns Estados vivem situação de crise na questão de equipamentos públicos, estamos inaugurando e com salários em dia graças visão de gestão do Governador. Vemos fatos como este na segurança pública, realizando concursos, promoção de servidores, claro com dificuldade, mas com visão de equilíbrio para que a população se sinta atendia pelo Estado”, concluiu.

Canto do Buriti, Domingos Mourão, Elesbão Veloso, Gilbués e Vila Nova do Piauí são os primeiros municípios a receber um novo modelo padronizado de estrutura onde, de forma integrada, as policias Civil e Militar terão sua base operacional. Já os prédios onde funcionarão a Delegacia de Homicídios e o Complexo de Delegacias Especializadas de Teresina passam por ampla reforma com prazo estimado de execução de 60 dias.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook