Suspeito confessa que matou estudante ao acreditar que ele iria reagir

20/11/2017 08h19


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarMatheus Henrique Ferreira da Silva(Imagem:Cidadeverde.com)Matheus Henrique Ferreira da Silva

O suspeito de matar o adolescente Elias Gomes dos Santos Júnior, 14 anos, confessou o crime. O latrocínio ocorreu na semana passada no Parque da Cidade, zona Norte de Teresina. O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, conta que Matheus Henrique Ferreira da Silva, 18 anos, agiu sozinho e desferiu a facada porque a vítima "fez gesto de ir atrás dele".

"Ele agiu sozinho. Armado com uma faca exigiu o celular. O adolescente entregou, mas em seguida fez gesto de ir atrás dele. Então, o suspeito se virou e cravou a faca no peito da vítima que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos",
conta Baretta.

O delegado diz ainda que o suspeito foi reconhecido por testemunhas e indicou onde havia deixado a arma usado no crime

"Mesmo que ele não confessasse, a gente tinha todo um leque probatório, inclusive, o auto de reconhecimento de testemunhas"
, ressalta Baretta.

Matheus Henrique foi preso horas após o crime na cidade de Timon-MA e deve responder por latrocínio (roubo seguido de morte).


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, suspeito, barêtta