Suspeito de matar criança em Teresina é solto três meses após crime
06/05/2014 09h14Fonte G1 PI
Imagem: Arquivo pessoalClique para ampliarFelipe Athos, de 6 anos, foi assassinado com um tiro em Teresina.
Um dos suspeitos de assassinar em Teresina o menino Felipe Athos de Lima Guerra, de apenas 6 anos, foi solto três meses após o crime. De acordo com o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Juri de Teresina, Antonio Nôleto, o jovem saiu da prisão porque a lei permite que ele responda em liberdade já que não tinha nenhum antecedente criminal. Para a polícia, o rapaz teria dado fuga ao menor que atirou em Felipe que estava na porta de sua casa esperando por uma pizza.
Segundo a polícia, o crime aconteceu quando dois jovens em uma motocicleta promoveram um tiroteiro na Vila Carolina, Zona Sul da capital. Conforme o coronel Alberto Meneses, o suspeito atirou em direção a um jovem que estava na porta de casa na companhia de duas crianças, entre elas Felipe que foi atingido no peito.
A dupla foi presa por agentes da Polícia Militar no mesmo dia do crime. Um dos suspeitos tem apenas 15 anos e com passagens pela polícia, inclusive, por envolvimento em outro homicídio.
Na época do crime a avó de Felipe Athos chegou a contestar a versão dada pela polícia e disse que os atiradores dispararam de forma proposital e que a intenção seria atingir qualquer pessoa que estivesse pela rua.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui