Teresina registra três homicídios em um período de seis horas

06/01/2017 09h00


Fonte Cidade Verde

Três pessoas foram vítimas de homicídios na capital entre as 20h30 de ontem (5) e as 2h de hoje (6). Segundo o titular da delegacia de homicídios, Francisco Costa, o Baretta, todos os crimes possuem relação com o tráfico de drogas e disputa de gangues. Dois dos mortos eram adolescentes.
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarFrancisco Costa(Imagem:Cidadeverde.com)

O primeiro crime ocorreu às 20h30, no Vale do Gavião, zona Leste da Capital. Alexandre Oliveira Teles foi morto com oito tiros diante da mulher e da filha de apenas dois anos. "Ele já foi preso por tráfico de drogas e roubo de carro", informou o delegado.

Na Vila Jerusalém, zona Sul, a vítima foi o adolescente Welson Jonas da Silva, 16 anos. O delegado informou que a família sabia de ameaças de morte contra o rapaz, mas nenhum registro foi feito nas delegacias da região. Ele foi atingido por dois disparos na cabeça e a suspeita é de que autor seja morador da Vila da Paz.

"Um traficante da região foi que socorreu ele, chegou a levar para o HUT, mas ele morreu lá, não resistiu", disse.

O último assassinato aconteceu no bairro Areias, também na zona Sul. A mãe de Weldson Henrique Soares dos Santos, 17 anos, informou que o filho foi morto em retaliação ao homicídio de um rapaz identificado como Bruno. O autor dessa morte seria primo de Weldson, identificado como Tácio.

A suspeita é de que a "Turma do Afegão" seja responsável pelo crime de ontem, como ato de vingança. Testemunhas informaram que o crime ocorreu às 2h. Um rapaz magro, baixo e com cabelo descolorido teria se aproximado da vítima, que estava sentado na porta da casa da tia. Alguém teria ainda gritado para que Weldson fugisse, mas quando ele correu, o suspeito disparou nas costas do rapaz.

"Ele morreu dentro de casa, ainda tentou fugir, mas não conseguiu. Foi uma clara retaliação ao crime cometido pelo primo dele",
declarou.

Ainda não há identificação dos suspeitos e a delegacia de homicídios apura os casos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, rapaz, homicídios