Vândalo atira objeto e danifica em ícone de Nossa Senhora na Igreja da Vila Operária

10/07/2018 13h14


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarVândalo atira objeto e danifica em ícone de Nossa Senhora na Igreja da Vila Operária.(Imagem:CidadeVerde.com)

A moldura do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Igreja de São José Operário, sofreu com a ação de um vândalo no início da manhã desta terça-feira (10), na Vila Operária, zona Norte de Teresina.

De acordo com o padre Matias, que ministra novenas neste dia, a ação teria acontecido por volta das 6 horas da manhã, após a primeira novena.

“Um rapaz jogou alguma coisa na imagem, que quebrou o vidro e danificou um pouco o ícone. Ninguém ficou ferido, só tivemos o impacto emocional do momento”,
afirmou o padre. O objeto seria o cofre de madeira que fica na frente da imagem.

Ele disse que imediatamente alguns fiéis o seguraram e acionaram a viatura da Polícia Militar que faz ronda pelo local. “Disseram que ele já havia feito algo em outras igrejas, não sei quais são as intenções dele, mas aparenta um certo desequilíbrio”, informou.

O padre disse que será feito um boletim de ocorrência para tentar inibir outro ataque. Apesar do incidente, as novenas continuam normalmente durante todo o dia.

A Igreja da Vila Operária, como é conhecida, recebe toda terça-feira, mais de três mil fiéis em 14 missas e novenas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.