Empresário é suspeito de aliciar criança de 11 anos em Picos

22/06/2017 08h23


Fonte Cidade Verde

Um promotor de eventos e proprietário de uma agência de modelos foi alvo de uma investigação sobre a exploração sexual infantil, em Picos. De acordo com o delegado Jhonatan Brasil, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência e na empresa do suspeito, que confessou um dos assédios.

O delegado informou que o promotor é suspeito de aliciar crianças e adolescentes, tanto do sexo masculino como feminino, para manter relações sexuais com ele. Um dos casos já foi confirmado: a vítima é uma criança de 11 anos do sexo masculino.

“Pelo menos um dos assédios já foi comprovado, que é de uma criança de 11 anos. Ela foi assediada para manter relações sexuais com o promotor. Inclusive, ele chegou a solicitar a criança que repassa fotos do seu órgão genital e até sugeria algumas posições; e assim era feito. Nós já temos essas informações nos auto dos inquéritos”,
disse o delegado.

Além da busca e apreensão de aparelhos telefônicos, a delegacia chegou a pedir a prisão preventiva do suspeito, que não foi concedida pelo juiz, por entender que ainda não é o momento.

Os celulares do promotor irão passar por perícia para extração de dados, conversas e imagens.

Em depoimento, o delegado informou que o promotor disse estar arrependido e envergonhado.

Rede de exploração

O delegado Jhonatan Brasil destacou ainda que essa ação policial tinha, inicialmente, foco apenas no promotor de eventos, mas, com o andar das investigações descobriram que outras pessoas possam estão envolvidas com a exploração sexual infantil no município e, por isso, outras pessoas serão investigadas.

“Vamos estender essa investigações para alcançar outras pessoas”
, ressaltou o delegado.

O delegado vai solicitar o acompanhamento do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Veja mais notícias sobre Picos, clique em florianonews.com/picos

Tópicos: delegado, promotor, suspeito