Jovem suspeito de 40 assaltos é morto após ser liberado de delegacia

27/02/2016 08h32


Fonte G1 PI

Um adolescente de 16 anos, que segundo a Polícia Militar de Picos é responsável por pelo menos 40 assaltos, foi assassinado a tiros e facadas na porta de casa, na Rua Nova Descoberta, Centro da cidade, localizada a 310 km ao Sul de Teresina. De acordo com o major Viana, comandante do 4º BPM, o crime aconteceu por volta das 2h30 desta sexta-feira (26) pouco tempo depois de o jovem ter saído da delegacia e teria sido motivado por tráfico de drogas.

“O adolescente confessou que é responsável por 40 assaltos somente em 2016. Ele havia sido apreendido no início da noite de quinta-feira (25) por volta de 19h, suspeito de tentativa de roubo. Quando foi 22h, ele havia sido liberado porque a vítima não compareceu à delegacia para registrar a ocorrência. Logo depois, ele foi assassinado”,
disse.

Ainda segundo o comandante da PM, outro adolescente que estava com a vítima na hora do crime também foi baleado na perna. “A vítima era temida na cidade por cometer assaltos. Outro jovem que estava com ele foi atingido na perna. Quando chegamos na ocorrência encontramos uma arma com o jovem baleado. Ele foi levado ao hospital e logo depois apreendido por porte ilegal de arma de fogo”, afirmou Viana.

A polícia agora investiga quem teria assassinado o jovem de 16 anos e baleado seu amigo. “Acreditamos que os crimes tenham sido motivados por acerto de contas. Tudo isso tem envolvimento do tráfico e nosso objetivo é combater essas ações criminosas, realizando blitzen nos acessos a cidade e prendendo os traficantes”, revelou o major.

Veja mais notícias sobre Picos, clique em florianonews.com/picos

Tópicos: jovem, baleado, assaltos