Agentes penitenciários ganham homenagem na Assembleia

16/02/2017 16h58


Fonte Alepi

Os agentes penitenciários do Piauí foram homenageados hoje (16) pelo transcurso do seu dia (18 de janeiro) com a realização de uma sessão solene requerida pelo deputado Dr. Hélio Oliveira (PR). Ao discursar na solenidade, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, destacou o apoio dado pelos parlamentares estaduais ao trabalho do órgão e à política de valorização dos servidores da Secretaria, incluindo os agentes penitenciários.

Ao abrir a sessão, o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), convidou para a mesa de honra o secretário Daniel Oliveira, os presidentes do Sindicato dos Agentes Penitenciários, José Roberto Pereira, da Associação dos Agentes Penitenciários, Marcos Viana, e da Academia de Formação Penitenciária, Jacinto Teles.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Dr. Hélio Oliveira (PR)(Imagem:Alepi)

O deputado Dr. Hélio Oliveira disse, ao saudar os homenageados, que os agentes penitenciários mereciam a homenagem que estavam recebendo porque exercem uma atividade importante visando salvaguardar a segurança dos detentos do sistema prisional do Estado, bem como no sentido de dar maior tranquilidade à população.

Dr. Hélio Oliveira ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Justiça visando a valorização dos agentes penitenciários através de cursos de qualificação e da melhoria salarial.

Ele assinalou que a Sejus tem proporcionado um maior acesso dos detentos à educação o que contribui para facilitar a reinserção deles na sociedade.

Por sua vez, o presidente da Academia de Formação Penitenciária, Jacinto Teles, declarou que era uma honra receber a homenagem que a Assembleia Legislativa estava prestando aos agentes penitenciários e agradeceu aos deputados pela realização da sessão solene. Ele assinalou que os cursos realizados pela Academia piauiense têm sido modelo para o Brasil.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, José Roberto Pereira, agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa e disse que o secretário Daniel Oliveira tem procurado atender as reivindicações apresentadas pela categoria, como a que foi feita no ano passado para a distribuição de distintivos a todos os agentes.

Daniel Oliveira discursou, em seguida, afirmando que nos últimos dois anos os agentes penitenciários tiveram uma grande valorização salarial, além de promoções que beneficiaram dezenas de 400 servidores, e que será realizado concurso público para a contratação de mais 400 funcionários. Ele acrescentou que foram adquiridos equipamentos para melhorar as condições de trabalho dos agentes penitenciários, como pistolas, coletes e viaturas.

O secretário de Justiça declarou que os planos de modernização e investimentos da Sejus contam com o apoio dos deputados estaduais e permitirão que o sistema prisional do Estado tenha uma situação melhor em 2018. Após a sessão solene, foi servido um coquetel aos homenageados no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook