Aluísio Martins destaca lançamento da Campanha da Fraternidade

16/02/2018 10h40


Fonte Alepi

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado Aluísio Martins (PT)(Imagem:Divulgação)Deputado Aluísio Martins (PT)

Durante a sessão plenária de quinta-feira (15), o deputado estadual Aluísio Martins (PT) elogiou o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2018, que tem como tema “Fraternidade e superação da violência”.

Segundo o parlamentar, o tema é muito oportuno diante dos inúmeros casos de violência que surgem todos os dias.

“O tema lançado neste ano é muito importante. De fato, um dos maiores problemas que o Brasil e o mundo tem enfrentado é a questão da violência. E a violência não se resolve apenas com o policiamento e forças de segurança. Precisamos criar uma cultura de paz e desenvolver ações para que as pessoas possam respeitar um ao outro”,
disse Aluísio Martins.

A Campanha da Fraternidade 2018 foi lançada na última quarta-feira (14) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o tema Fraternidade e Superação da Violência. O documento aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres. “Os grupos sociais vulneráveis são as maiores vítimas da violência”, disse o presidente da entidade, cardeal Sérgio da Rocha.

Carnaval - O parlamentar ainda destacou a realização das festas de carnaval na cidade de Campo Maior, ao norte do Estado.

“Nós tivemos um carnaval tranquilo por lá, onde não aconteceu nenhum acidente grave e as famílias puderam aproveitar a festividade. Apesar da chuva forte, todos participaram do Carnaval não só em Campo Maior como também e Juazeiro e em outros municípios vizinhos”
, finalizou Aluísio Martins.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook