Chapinha de federal une Wellington Dias e Firmino Filho

21/04/2018 11h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Rômulo Piaulino/PMTClique para ampliarChapinha de federal une Wellington Dias e Firmino Filho.(Imagem:Rômulo Piaulino/PMT)

O prefeito Firmino Filho ( PSDB) e o governador Wellington Dias (PT) estarão juntos na mesma chapa na eleição de outubro.

A parceria política entre eles não será majoritária, mas proporcional. O tucano e o petista se unem na construção de uma “chapinha proporcional” com a presença de vários partidos emergentes.

Com a chapa suprapartidária, que chegou a ser chamada chapinha do Firmino, os dois querem garantir a eleição de aliados na Câmara Federal.

“Não é uma chapinha do prefeito Firmino Filho. São vários partidos pequenos que se unem em busca de viabilizar as chances de eleger deputados. Tem lideranças ligadas a mim e também ao governador Wellington Dias. Estamos ajudando com nossa experiência. Orientando na melhor estratégia. Tenho aconselhado”, revelou.

Na chapinha de Firmino e Wellington estarão legendas como o Avante, PPS, PHS, Patriota e PRP. “Temos um conjunto de lideranças reunidas. Amigos nossos que apoiam outros candidatos estão presentes. Tem o vereador Neto do Angelim (PSDC) que apoia o deputado Fábio Abreu. Tem o Gustavo Gaioso que tem como vereador o Marcus Vinícius. São vários partidos”, destacou.

Firmino também comentou sobre a polêmica envolvendo a mudança de partido do vereador Joninha. Ele saiu do PSDB para se filiar ao Avante, com o apoio do prefeito, mas corre o risco de perder o mandato já que a janela política liberava para desfiliações apenas deputados e não vereadores.

Joninha mudou de legenda para se viabilizar candidato já que no PSDB as chances seriam pequenas. Firmino descarta a possibilidade de alguém do ninho tucano entrar com representação contra o vereador, mas o Ministério Público tem autonomia para abrir um processo contra ele.

“O PSDB não tem essa postura vingativa. O PSDB nunca foi um partido rancoroso. Não vai ser agora que vai ter esse tipo de comportamento. Esse tipo de vingança pequena não condiz com o PSDB”,
destacou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews