Ciro fala de pressão de Temer para Progressistas não apoiar PDT

12/07/2018 09h53


Fonte CidadeVer.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarSenador Ciro Nogueira (Progressistas)(Imagem:Wilson Filho)Senador Ciro Nogueira (Progressistas)

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, falou ao CidadeVerde.com sobre a informação de que o partido sofre pressão do presidente Michel Temer (MDB), para não votar no pré-candidato à presidente Ciro Gomes (PDT).

O senador nega pressão do Palácio do Planalto. Segundo ele, só faria sentido qualquer forma de pressão se Michel Temer fosse candidato à reeleição. Ciro diz que o Progressistas tem autonomia para fazer sua escolha.

“Não tem nada disso. O presidente sabe que o partido tem total autonomia de escolher o melhor caminho. Se o presidente fosse candidato à reeleição era uma realidade. Mas ele não sendo temos total liberdade de escolha. Essa história de dizer que o Palácio está pressionando é uma grande mentira. Estive algumas vezes com ele e não tocou nesse assunto. Isso é invenção”, destacou.

De acordo com Ciro, até a próxima semana o Progressistas deve anunciar oficialmente o nome que terá o apoio da legenda para presidência. “Estamos conversando com todos os candidatos e com o bloco de partidos que querem ter uma definição em conjunto. É o famoso Centrão. Acho que até a próxima semana poderemos ter um norte de qual candidato iremos apoiar”, disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook