Deputado Gustavo Neiva cobra respostas a requerimentos

09/10/2017 15h12


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

O deputado Gustavo Neiva (PSB) ocupou o espaço dos pequenos comunicados da sessão desta segunda-feira (09) para cobrar mais uma vez da presidência da Casa as respostas aos requerimentos que são aprovados pelos deputados e enviados aos gestores públicos do Governo.

Gustavo citou o exemplo os cinco requerimentos de sua autoria que foram votados e enviados ao secretário de saúde a mais de 60 dias que até hoje não foram respondidos. Num deles denuncia o estado de abandono em que se encontra o hospital regional Tibério Nunes, de Floriano.

“Parece um hospital de guerra”,
disse Gustavo, acrescentando que “não existem leitos e as macas ficam espalhadas pelos corredores. Os servidores terceirizados e de serviços prestados estão há dois meses sem pagamento. Além disso, o débito com os fornecedores superam os R$ 6 milhões, o que faz com eles se recusem a continuar fornecendo medicamentos e até alimentos”.

Em resposta à cobrança de Gustavo Neiva, o presidente Themístocles Filho (PMDB) esclareceu que para obterem respostas de seus requerimentos devem procurar a presidência logo que extrapolar o prazo para respostas. “Se não me comunicarem não tem como posso saber a lista dos desobedientes. Assim que soubermos vamos providenciar a cobrança, de forma judicial”, disse Themístocles.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook