Deputado Robert Rios denuncia lixão na cidade de Pedro II

16/02/2018 14h52


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Robert Rios (PDT)(Imagem:Alepi)

Usando o tempo destina aos pequenos avisos, o deputado da oposição Robert Rios (PDT) denunciou, na manhã de quinta-feira (15), um lixão a céu aberto próximo a cidade de Pedro II que tem prejudicado a vida da população local. Segundo o parlamentar, a sujeira tem provocado doenças nos moradores.

“Nestes dias de carnaval nós deputados aproveitamos para andar no maior número de municípios possíveis. E eu estive na cidade de Pedro II e uma coisa me chamou atenção. Na localidade Aroeira, bem próximo da cidade, existe uma lixeira enorme a céu aberto, provocando doenças nos moradores da região. E o vento tem ajudado a espalhar toda a sujeira pela cidade. Uma situação horrível”, disse o deputado Robert Rios.

“Diante disso, eu quero fazer dois questionamentos. O primeiro é se em Pedro II existe Ministério Público e, se existe, saber porque ele ainda não agiu. E segundo, quero saber porque a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, comandada pelo meu partido na pessoa do secretário Ziza Carvalho, também ainda não agiu. É uma questão de Meio Ambiente e de Ministério Público. É um enorme lixeira a céu aberto produzindo doenças na cidade”
, completou Rios.

O deputado ainda acrescentou que apresentará um requerimento solicitando do Ministério Público e da Secretaria Estadual de Meio providências urgentes para solucionar a situação.

Em aparte, o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) lamentou a falta de recursos das prefeituras municipais para solucionar esse tipo de problema. “Infelizmente eu imagino que existe falta recursos nas prefeituras, porque quase todas tem esse problema dos chamados lixões. Em todo o Piauí isso é recorrente”, disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook