"É o governador que decide", diz Themístocles sobre cargos para o MDB

08/11/2018 10h35


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (MDB)(Imagem:Wilson Filho)Deputado Themístocles Filho (MDB)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, afirma que o MDB deve aguardar a decisão do partido sobre cargos para o partido. Segundo ele, cabe ao governador tomar as decisões.

“O Poder Executivo é comandado pelo governador Wellington Dias. É ele que vai tomar as decisões. Esse é o entendimento do deputado Themístocles Filho”
, declarou.

Themístocles afirma que algumas surpresas podem ocorrer. “Vamos aguardar. É assim em qualquer governo. Quem convida quem chama é o Poder Executivo. Vemos isso a nível nacional. Tem gente que nem pensava que seria convidado para ser ministro e agora é ministro do Jair Bolsonaro. No Estado do Piauí é o governador Wellington Dias que vai conduzir”, disse.

Em reunião realizada no início da semana, a executiva do MDB apoiou documento entregue, pelos Progressistas, ao governador Wellington Dias (PT) defendendo o corte de secretárias. O partido defendeu a necessidade de redução de cargos. “É o governador que vai chamar dizer como vai ser e quando isso vai acontecer”, afirmou.