Em almoço, Wellington convida Lula para receber títulos no Piauí

24/02/2015 16h21


Fonte Cidadeverde.com

O Governador Wellington Dias almoçou na tarde desta terça-feira (24) com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro aconteceu na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Na ocasião, o petista piauiense convidou o ex-presidente para voltar ao Piauí e receber títulos de cidadania concedidos no estado.

Lula já foi agraciado com dois títulos de cidadania, um de cidadão piauiense e outro de teresinense. O primeiro deles foi aprovado em 2004 pela Assembleia Legislativa do Piauí. A proposta, na época, atendeu a requerimento conjunto dos deputados Cabelouro, João de Deus e Flora Izabel, os dois últimos do PT.

Imagem: Ricardo Stuckert/ Instituto LulaWellington Dias e Lula(Imagem:Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

Em dezembro de 2013, o deputado Fábio Novo apresentou requerimento concedendo novamente o título de cidadania piauiense ao ex-presidente, mas como já havia uma proposta aprovada, permaneceu o requerimento aprovado em 2004.

Há dois anos, a Câmara Municipal de Teresina aprovou por unanimidade o título de cidadão teresinense ao ex-presidente, atendendo a uma proposta do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT). Na época, o parlamentar justificou a homenagem ressaltando obras e serviços executados pelo presidente Lula no Piauí em seus dois mandatos.

Imagem: Ricardo Stuckert/ Instituto LulaWellington Dias e Lula(Imagem:Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

Obras

Obras iniciadas nos mandados do ex-presidente, como a ferrovia Transnordestina, também foram tema do almoço que durou cerca de uma hora. “Eu mostrei ao ex-presidente a imagem de um trem descarregando na Transnordestina na interligação entre o Piauí e Pernambuco. Foi um sonho iniciado com Lula, que a presidenta Dilma Rousseff deu continuidade e hoje é realidade no Nordeste”, afirmou o governador.

Militantes históricos e fundadores do Partido dos Trabalhadores também foram lembrados durante o encontro. É o caso do florianense Zé Pereira, personagem do livro do jornalista Djalma Batista, que conta com um prefácio assinado por Lula.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presidente, lula, piauí