Em plenário, deputados prestam homenagem a Chico Ramos

22/05/2017 14h05


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Wilson Brandão (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Wilson Brandão (PSB)

O deputado estadual Wilson Brandão (PSB) discursou em nome da Assembleia Legislativa para lamentar a morte do Dr. Chico Ramos, aos 87 anos, em Teresina. Ao defender a aprovação dos requerimentos de voto de pesar apresentados na sessão desta segunda (22), o deputado Wilson Brandão (PSB) disse que a população do Estado perdeu um grande piauiense com a morte do ex-deputado Chico Ramos, que integrou a bancada do seu partido na Assembleia Legislativa. Ele afirmou que o Dr. Chico Ramos não acumulou riquezas porque exerceu as atividades de médico por amor e porque gostava de ajudar as pessoas.

“Todos nós sabemos, do mais jovem ao mais velho sabemos que ele foi um residente no HGV, sendo muitas vez o único neurocirurgião do HGV, havia B.Sá e Wilson Martins. Mais de 20 mil cirurgias ao longo da carreira – salvando vidas de piauienses, maranhenses, cearenses, paraenses. Não acumulou riqueza, fazia medicina por paixão. Talvez uma das maiores alegrias chegou ao mandato e exerceu o mandato aqui na Assembleia Legislativa. Transmitir às família nosso voto de pesar por um homem que deixa um legado na Medicina principalmente, de um caráter retilíneo. Que até a semana passada estava clinicando. Mais que um dever, a vontade de salvar vidas. Deixar aqui nosso pesar “,
afirmou.

Wilson Brandão afirmou que, ao viajar para o Rio de Janeiro para estudar Medicina na Faculdade Nacional do Brasil, Chico Ramos enfrentou uma das maiores resistências humanas, que era a sua cor, mas conseguiu se formar devido a sua grande inteligência, coragem e determinação. Acrescentou ele que o Dr. Chico Ramos foi diretor do Hospital Getúlio Vargas por vários anos, onde em muitas ocasiões chegou a atuar como o único neurocirurgião, tendo realizado mais de 20 mil cirurgias durante a vida.

De acordo com o parlamentar do PSB, na condição de político, Dr. Chico Ramos disputou várias eleições e por sua história e amizade com o então governador Wilson Martins assumiu mandato de deputado estadual em 2013 na condição de suplente. Wilson Brandão disse que ele deixou um legado de honestidade e desejou profundos votos de pesar aos seus familiares.

Em seguida, o deputado Dr. Pessoa(PSD) ocupou a tribuna e fez um paralelo sobre a sua carreira e a do seu colega médico, Dr. Chico Ramos, destacando que foram para o Rio de Janeiro para estudar Medicina e depois trabalharam no HGV (Hospital Getúlio Vargas) durante mais de 30 anos como médico e professor. Ele disse que Chico Ramos era um neurocirurgião respeitado.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica