Em requerimentos, Francis Lopes cobra policiamento e construção de estradas

09/12/2016 17h20


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarFrancis Lopes cobra policiamento e construção de estradas.(Imagem:Alepi)

A sessão plenária realizada na quarta-feira (07) aprovou os requerimentos do deputado Francis Lopes (PRP), sendo três deles encaminhados ao senhor Juraci Filho Leite Santana, diretor geral do Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí – IDEPI – solicitando providências na recuperação da estrada vicinal, que liga o Povoado de Santa Maria ao Povoado Patins, no município de Curralinhos.

De acordo com o parlamentar, a estrada tem uma extensão de 15 quilômetros e se encontra em péssimas condições de trafegabilidade. Em outro documento, o deputado reiterou o pedido ao mesmo órgão, com providências para que seja recuperada a estrada vicinal que liga o Povoado de Furquilia, localizada no município de Curralinhos - PI – ao Povoado de Lagoa do Canto, no município de São Pedro – PI-, com extensão de 11 quilômetros e em péssimas condições de tráfego.Em mais um documento, também dirigido ao IDEPI, o mesmo pedido, para recuperação de estrada vicinal, foi em benefício do Povoado também de Curralinhos, em relação a estrada que liga o lugar ao Povoado de Caeteus, no município de Nazária, estrada que tem uma extensão de 23 quilômetros e se encontra na mesma situação de precariedade das demais citadas acima.

Um outro ofício, expedido pelo deputado Francis Lopes e aprovado hoje, foi endereçado ao Coronel Carlos Augusto Gomes de Sousa, comandante Geral da Polícia Militar do Piauí - PM -, com o objetivo, de acordo com o parlamentar, para que seja providenciado policiamento para a Avenida Raul Lopes. “Na referida avenida, as pessoas são assaltadas diariamente, causando insegurança geral por parte da população que se utiliza da mesma, para suas práticas esportivas. E são nesses horários que os meliantes se aproveitam para praticarem seus atos”, argumenta Francis Lopes.

LIZIÊ COELHO - Foi enviado ofício, lido e aprovado, também nesta manhã, pela deputada Liziê Coelho (PTB), ao secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, no sentido de que sejam tomadas as providências cabíveis, nas substituições das instalações clandestinas de energia elétrica, conhecida popularmente por “gambiarras”, nos bairros Cruzeiro e Maião, localizados no município de Matias Olímpio – PI.

A mesma solicitação em relação as providências relativas a “gambiarras", foi feita pela deputada Liziê Coelho, ao secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, só que para as comunidades Piçarra e Pedrinhas, também localizadas no município de Matias Olímpio – PI.

EVALDO GOMES - O deputado Evaldo Gomes (PTC) apresentou requerimento nesta manhã de quarta-feira, aprovado em plenário, solicitando ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TER – solicitando a revisão eleitoral na cidade de Madeiro do Piauí.

Tópicos: piauí, deputado, aprovado