Evaldo Gomes garante que governador não é contra a "chapinha" - Notícias de Floriano - Floriano News

Evaldo Gomes garante que governador não é contra a "chapinha"

Publicado 14 de fevereiro de 2018 às 15:20 hs


Se depender do governador Wellington Dias (PT), a “chapinha” vai ser concretizada para as eleições 2018. Quem garante é o presidente estadual do PTC, Evaldo Gomes. A estratégia é reunir partidos emergentes em um bloco separado da chapa governista. Além do próprio PTC, PCdoB e Podemos formariam o grupo.

“Em nenhum momento o governador se posicionou contrário e deu liberdade para o PTC se organizar. Os partidos precisam sobreviver e precisam ter um deputado federal, além de passar pela cláusula de barreira”,
afirmou o deputado estadual Evaldo Gomes em entrevista à TV Cidade Verde.

O parlamentar disse ter convicção do compromisso que fez com o governo. “Fechamos um acordo e tenho convicção de que ele vai prevalecer. O governador saberá conduzir esse processo muito bem”, declarou.

Com o governador dando aval, o principal obstáculo da “chapinha” são os próprios partidos. O PR, por exemplo, anunciou na semana passada que está fora do bloco. O partido deixou nas mãos do futuro filiado Fábio Abreu, hoje no PTB, decidir se participa.

“A composição dessa chapinha da forma que nós idealizamos desde o ano passado, a gente teria matematicamente a eleição de dois deputados federais. Se comenta muito nos bastidores que o deputado federal Fábio Abreu desistiu, que o Silas pode desistir, que o Osmar Júnior pode não ser candidato. Mas nada disso, na prática, é real. O que existe muito é especulação”, disse Evaldo.

De concreto mesmo, segundo ele, são as filiações dos deputados Henrique Rebêlo e Antonio Félix ao partido nos próximos dias. “Teremos também o Tererê e estamos conversando com o Francis Lopes”, revela.


florianonews.com/politica: confira as últimas notícias sobre Política
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Fonte Cidadeverde.com

Madeireira Casa do Construtor
Seguralta

AS MAIS

 
1

1