Governador anuncia pente fino na folha e fará revisão em pensões

10/01/2019 13h43


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarGovernador Wellington Dias (PT) e vice Regina Sousa (PT)(Imagem:Roberta Aline)

O governador Wellington Dias (PT) afirmou na manhã desta quinta-feira (10) que entre as medidas de contenção de despesas está a revisão da folha de pagamento do estado. Segundo ele, a meta é reduzir o tamanho da folha.

Segundo Wellington Dias, o governo fará revisão nas pensões e aposentadorias. A ideia do governador é ter uma economia de R$ 150 milhões somente este ano com os cortes e medidas de contenção de gastos.

A espécie de pente fino na folha atinge também revisão de aposentadorias.

"Não temos ainda um número de como vai ficar apesar das conversas terem avançado. Temos algumas decisões a tomar. O objetivo é técnico. Vamos trabalhar para fazer. Nos últimos dias decidimos para trabalhar não só pelo controle, mas mesmo a revisão de algumas despesas. Vamos fazer o cadastramento na folha geral do Estado. Revisão das aposentadorias, pensões e a própria folha de pagamento para garantir a recuperação de crédito, garantir a ampliação de receitas e controle com redução de despesas", disse o governador durante a posse do prefeito de Água Branca, Jonas Moura (PSD), na presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O governador ressaltou ainda que trabalha para que o estado tenha auto suficiência e não dependa tanto de recursos federais.

No início do mês, o governo anunciou que qualquer nova contratação passará por um Conselho de gestão da Secretaria Estadual de Administração para evitar o inchaço da folha.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews