Governador busca investimentos para transporte aéreo e ferrovias em Lisboa

16/01/2017 13h44


Fonte Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) está em Lisboa nesta segunda-feira (16), onde tem uma agenda com o Grupo Barraqueiro. Ele se reúne com o empresário Humberto Pedrosa, presidente-executivo do Grupo e com o grupo Transportes Aéreos Portugueses (TAP).

A intenção é buscar investimentos das empresas no Estado, na área de transporte aéreo, de ferrovias e metrôs. Um dos principais pontos que serão propostos pelo governador é a implantação de voos charter para Parnaíba, ligando a cidade do litoral piauiense a outras metrópoles regionais por meio de linhas aéreas alternativas.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarGovernador Wellington Dias (PT)(Imagem:Cidadeverde.com)Governador Wellington Dias (PT)

Para o governador, a viagem a Portugal é uma oportunidade de atrair investimentos arrojados na área de transporte de cargas e passageiros para o Estado do Piauí.

“Também vamos apresentar o nosso projeto de mobilidade urbana. Nós temos alguns eixos de mobilidade urbana, como é o caso da ferrovia de Teresina em direção a Luís Correia. Queremos encontrar um parceiro para investir no sistema metroviário de Teresina, por exemplo. Ou seja, a ideia de fazer uma apresentação para um grupo que tem bastante experiência nesta área e que já investe no Brasil”,
completa Dias.