Governador pede compreensão da base por não convocar suplentes

12/02/2019 14h11


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarGovernador Wellington Dias (PT)(Imagem:Roberta Aline)Governador Wellington Dias (PT)

O governador Wellington Dias (PT) pediu apoio da base política para a reforma administrativa. No governo, o receio é que a não convocação de suplentes possa provocar insatisfações na base política.

Wellington afirma que os deputados foram eleitos para exercerem a função parlamentar. Segundo ele, a não convocação de parlamentares para serem secretários é uma medida de contenção de gastos.

"Cada um foi eleito deputado pela vontade do povo. Estamos adotando uma medida em razão de um momento hoje em que tudo aquilo que foi necessário fazer para segurar despesas melhor. Eu fiz medidas de corte em 2015 e 2019. Já não era tão fácil fazer novos cortes agora. Fizemos contenção de despesas que o estado pode ou não fazer no ano de 2019. Estamos adotando para dar equilíbrio", disse.

Ele afirma que ainda vai analisar as sugestões dadas por aliados presentes na reunião de ontem.

"O encontro foi muito bom. As pessoas tiraram dúvidas e apresentaram sugestões. Eu poderia entregar hoje a matéria, mas pedi para quinta-feira porque temos as condições de levar em conta algumas sugestões que foram apresentadas ontem"
, afirmou.

Para o governador, apesar do incômodo, as medidas "duras" são necessárias.

"Ninguém gosta de tomar medidas duras. Ninguém gosta de realizar cortes. A reforma passa também pela modernização de órgãos, um conjunto de ações, projeto específico para segurança que colocar um patamar novo para o Piauí",
disse.

Wellington viaja para São Paulo e entregará o projeto para os deputados no retorno ao Estado.

"Estou indo para São Paulo apresentando as oportunidades de investimentos. Volto na quinta-feira e apresentou na Assembleia", destacou.

O governador afirmou que vai dialogar com a oposição. "Estamos aberto para ouvir a oposição. Queremos dialogar com todos", declarou.

Wellington evitou falar sobre o secretariado. Segundo ele, nenhum nome deve ser oficializado no momento.