Governo prepara pacote de retenção de gastos e anunciará cortes

08/11/2018 14h35


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarGoverno prepara pacote de retenção de gastos e anunciará cortes.(Imagem:CidadeVerde.com)

Depois de documento apresentado pelo Progressistas pedindo a redução de gastos, o governador Wellington Dias (PT) deve apresentar nos próximos dias um pacote de medidas de contenção de gastos.

A expectativa de aliados é que o governador anuncie a extinção das coordenadorias e a fusão de algumas coordenadorias. O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, afirma que o momento é de "aprofundar as medidas de contenção de gastos".

Rafael afirma que o governo deverá cortar na "própria carne". "O governo tem consciência que é preciso cortar despesas. O governo sabe que será preciso corta na carne. Vamos aprofundar as medidas de contenção de gastos. Medidas serão anunciadas", disse.

Na base do Governo, além dos Progressistas, o MDB também m se manifestou sobre a necessidade de corte de gastos. O deputado João Madison afirma que os partidos sabem da necessidade de medidas duras.

O secretário já adiantou que o governo não irá extinguir todas as coordenadorias. Segundo ele, isso poderia colocar em risco programas sociais importantes.

Rafael citou o caso da Coordenadoria de Combate as Drogas. "É uma secretaria que não pode deixar de existir. O combate as drogas é relevante. Não podemos prejudicar programas importantes. O governador fará mudanças, mas certamente não em todas", declarou.

"O MDB não será empecilho para o radical de gastos. Queremos ouvir o governador. Ele terá o nosso apoio", disse.

Na oposição, o deputado Evaldo Gomes ( PTC), que já foi aliado do governo e fez indicações para comando de coordenadoria, fez críticas ao inchaço da máquina pública.

"O governo tem que fazer um readequamento da máquina pública. Tem muita secretarias fazendo a mesma coisa. Apoio popular o governo tem, agora tem que trabalhar para valorizar o dinheiro do povo", afirmou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook