Gustavo Neiva cobra redução de imposto sobre combustível

25/05/2018 11h00


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva

O deputado Gustavo Neiva, líder do PSB, disse na última quinta (24), no espaço dos pequenos avisos da sessão plenária, que é lamentável o anúncio feito pelo governador Wellington Dias de que pretende ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar que o Governo Federal zere a cobrança da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre o diesel. Ele afirmou que, ao invés dessa medida, o governador deveria reduzir a carga tributária dos combustíveis cobrada no Piauí.

De acordo com o líder socialista, o Piauí está em segundo lugar no Brasil em relação ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias, Serviços, Transportes e Comunicação) cobrado sobre os combustíveis. Ele assinalou que essa carga tributária elevada tem contribuído para aumentar os gastos dos proprietários com a utilização de seus veículos.

“Ao invés de recorrer contra a não incidência da CIDE sobre os combustíveis, o governador Wellington Dias deveria seguir o exemplo do Governo Federal que está procurando baratear os combustíveis, principalmente o diesel, a fim de permitir que o transporte de cargas seja feito normalmente pelos caminhoneiros”, declarou Gustavo Neiva, cobrando ainda que o chefe do Poder Executivo reduza o número de secretarias visando diminuir os gastos do Estado.