Gustavo Neiva pede comissão especial para acompanhar obras do Finisa I

10/05/2018 10h15


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

Os deputados Rubem Martins e Gustavo Neiva, do PSB, apresentaram requerimento, que foi lido no pequeno expediente da sessão plenária da última quarta (9), pedindo a formação de uma comissão especial de parlamentares com o objetivo de acompanhar a realização de obras previstas no contrato de empréstimo Finisa I assinado entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.

Rubem Martins e Gustavo Neiva denunciaram que os Tribunais de Contas da União e do Estado, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal detectaram irregularidades na prestação de contas da primeira parcela do empréstimo (R$ 307 milhões), o que levou à suspensão da liberação do restante dos recursos que totalizam mais de R$ 600 milhões.

Também, na sessão de ontem, o deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, apresentou requerimento pedindo ao Governo do Estado o asfaltamento da PI-117 entre Matias Olímpio e São João do Arraial. Ele requereu ainda à direção da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba) informações sobre os investimentos realizados pela empresa no Piauí nos últimos dez anos.

Os deputados Zé Santana (MDB) e Evaldo Gomes (PTC) requereram, respectivamente, ao Governo do Estado e à Operadora OI a recuperação da PI-413 entre os municípios de Curimatá e Júlio Borges e a implantação de um orelhão telefônico no Parque Sul em Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: federal, estado, governo