Henrique Rabelo faz apelo à FMS em benefício dos idosos - Notícias de Floriano - Floriano News

Henrique Rabelo faz apelo à FMS em benefício dos idosos

Publicado 19 de maio de 2017 às 13:48 hs


O deputado Henrique Rebelo (PT) fez um apelo, hoje (18), no sentido de que o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, retorne o Centro de Convivência dos Idosos para o Centro de Saúde Lineu Araújo, localizado na região central de Teresina, e não o instale na Rua Pedro Araripe, na zona Sul da cidade, para onde foi mudado.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Henrique Rebelo (PT)(Imagem:Alepi)Deputado Henrique Rebelo (PT)

Henrique Rebelo disse que o local em que ficará o Centro dos Idosos é de difícil acesso para a maioria das pessoas que são atendidas por aquele centro, onde recebem assistência psicossocial e realizam exercícios físicos, dentre outras atividades.

“Não discordo do funcionamento do Centro de Excelência da Mulher, que deve ser instalado no local onde ficava o Centro de Idosos, somente acho que muitos idosos serão prejudicados com a mudança”,
declarou ele.

O parlamentar petista disse que os mais de dois mil idosos assistidos pelo Centro, se tiverem necessidade, poderão procurar a Fundação Valter Alencar, que instalou há mais de 20 anos em Teresina, onde serão bem atendidos. Em aparte, o deputado Dr. Pessoa (PSD) concordou com Henrique Rebelo e disse que poderá destinar recursos de emenda parlamentar para dar assistência às pessoas da terceira idade.

Em outra parte do seu pronunciamento, Henrique Rebelo voltou a pedir à população, principalmente aos idosos que procurem orientação médica antes de tomar a vacina contra a gripe, pois tem conhecimento de que muitas pessoas passaram mal após serem vacinadas.

“Eu mesmo peguei uma forte gripe após ser vacinado”
, declarou ele.O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho(PMDB), disse que é importante que as autoridades da área de saúde, incluindo o secretário estadual Florentino Neto, prestem esclarecimentos à população sobre a vacina, com o que concordaram os deputados Henrique Rebelo e Dr. Pessoa.

Fonte Alepi

Cajueiro Motos

AS MAIS

 

Farma Formula - Padrão