Instalada na Alepi Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

19/04/2017 16h45


Fonte Alepi

Foi instalada na manhã desta quarta-feira (19), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Flora Izabel (PT). “É uma comissão bastante importante e que trata de projetos específicos das questões das mulheres. Por mais que a gente lute e denuncie sabemos que a violência contra mulher ainda é crescente”, disse.

A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), vice-presidente da comissão, parabenizou Flora Izabel e destacou a sua forma aguerrida de trabalhar. “É importante ressaltar a necessidade de mais projetos voltados para a causa, estamos à disposição para executar um grande trabalho”, destaca.

Para o deputado Francis Lopes (PRP) é uma honra participar desta Comissão que considera importante. O deputado informou os membros sobre alguns dados que considera importante como o fato de no Brasil, no universo de 12 mil empreendedores, 55% ser mulheres. Francis Lopes também chamou a atenção dos membros para um dado preocupante, segundo ele, cerca de 8 mil processos voltados para agressões contra a mulher, no Piauí, estão parados no Judiciário. “Acho importante trazer essa discussão para a Casa”, disse.

Imagem: AlepiInstalada na Alepi Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.(Imagem:Alepi)

Segunda a deputada Liziê Coelho (PTB), a Comissão tem como objetivo também promover a justiça social e a efetivação dos direitos. “Aqui é um espaço para o debate e trabalharemos por uma sociedade mais justa e com o objetivo de trabalhar para que os direitos sejam efetivamente cumpridos”, explica.

A Comissão se reunirá quinzenalmente, às quartas-feiras. Os membros titulares são os deputados Flora Izabel (PT), Juliana Moraes Souza (PMDB). Liziê Coelho (PTB), Francis Lopes (PRP), Firmino Paulo (PSDB), Belê Medeiros (PP), Georgiano Neto (PSD).

Os suplentes são: Marden Menezes (PSDB), Aluísio Martins (PT), Severo Eulálio (PMDB), Dr. Hélio (PR), Gustavo Neiva (PSB), Antônio Félix (PSD) e Wilson Brandão (PSB).

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica