Júlio Arcoverde comemora a redução das mortes no trânsito no país

15/12/2017 11h10


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Júlio Arcoverde (PP)(Imagem:Alepi)Deputado Júlio Arcoverde (PP)

A diminuição do número de acidentes de trânsito no país foi tema do pronunciamento do deputado Júlio Arcoverde (PP), nos dois minutos para os pequenos avisos.

O parlamentar comentou que assistiu a uma reportagem produzida pelo programa Boa Dia Brasil da TV Globo sobre a redução de acidentes de trânsito no Brasil nos últimos dez anos.

Segundo ele, um dos motivos da redução de acidentes é a Lei Seca com tolerância zero de álcool no organismo do condutor de veículo, segundo portaria do Debatran (Departamento Nacional de Trânsito).

“Nesse últimos dez anos com a instituição das resoluções da Lei Seca e da tolerância zero de álcool no final de 2011, assinada por mim, nós conseguimos reduzir mais de quarenta mil mortes no trânsito brasileiro”,
observou.

O deputado alertou para a responsabilidade das pessoas ao dirigir, principalmente durante o período das festas de final de ano, para que o Natal e Ano Novo sejam marcados pela alegria.

Júlio Arcoverde disse ainda que só com essa diminuição no número de mortes no trânsito foi possível uma economia de mais de R$ 50 bilhões em relação à saúde brasileira. “Que nesse final de ano a gente possa beber, mas não dirigir. Escolhermos uma pessoa que não faça uso de bebida alcoólica para dirigir. Ou que a pessoa vá de transporte alternativo”, sugeriu.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica