Líder do Governo pede a presença de deputados nas comissões técnicas

25/10/2016 13h30


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarLíder do Governo pede a presença de deputados nas comissões técnicas.(Imagem:Alepi)

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus Sousa (PT), ocupou o espaço dedicado aos pequenos informes para solicitar ao presidente Themístocles Filho (PMDB), que convoque os demais deputados para participarem nesta quarta-feira (26) das reuniões das comissões técnicas, que vai apreciar diversas matérias de interesse público.

“Vamos precisar ter a casa cheia nas reuniões de amanhã”, disse João de Deus.

O deputado Luciano Nunes (PSDB) concordou com João de Deus e garantiu que os membros da Comissão de Administração Pública e Política Social vão estar a postos, a partir das 9h desta quarta.

O deputado Robert Rios (PDT) condenou o pronunciamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que chamou a Polícia Federal brasileira de “fascista” por ter preso integrantes da Polícia do Senado. “Isto é um desrespeito ao povo brasileiro. Este não é o caminho mais indicado para o presidente do Senado encaminhar este assunto. Até a presidente do Supremo Tribunal federal discordou”, disse Robert.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) também concordou com Robert Rios e disse que o Renan desrespeitou o cargo que ocupa, de ser o terceiro mais importante da República. “O presidente do Senado demonstrou que está despreparado e desesperado. Ele precisa respeitar os demais poderes”, disse Dr. Pessoa.

Por último a deputada Flora Isabel(PT), falou das mudanças que estão ocorrendo no programa “Mais Médico”. Ela elogiou a atuação da coordenadora do programa no Piauí, Laura Torres, que fez um bom trabalho com os 317 médicos que atuam no Piauí, sendo 332 deles cubanos e 35 brasileiros. “A expectativa é que este número seja ampliado para que possamos aumentar o alcance dos mais carentes aos serviços de saúde aos carentes do Brasil”, disse Flora.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: presidente, deputado, senado