Luciano minimiza apoio de Jeová a Dr. Pessoa e diz receber adesões do PT

09/08/2018 13h30


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarDeputado Luciano Nunes (PSDB)(Imagem:CidadeVerde.com)Deputado Luciano Nunes (PSDB)

O candidato a governador pelo PSDB, deputado Luciano Nunes, comentou sobre o apoio do presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), à candidatura do deputado Dr. Pessoa (SD).

Luciano afirma que nesta campanha, o pluripartidarismo irá contribuir para que lideranças políticas declarem apoios divergentes à orientação das coligações que integram.

"O vereador Jeová Alencar já tinha tomado uma posição anteriormente se manifestando a favor do governador Wellington Dias ( PT). Agora toma uma posição em função do Dr. Pessoa. Vivemos diante de um quadro pluripartidário",
disse.

Luciano afirma ter recebidos apoios de prefeitos e lideranças ligadas ao PT, partido do governador Wellington Dias. Segundo ele, lideranças dos Progressistas e do MDB também o teriam procurado.

"Tenho recebido manifestações de apoios do PT. Vou anunciar o que já se pronunciou publicamente que é o prefeito do município de Boa Hora, Zé Resende. Tem outros e não vou me manifestar para expor ninguém. Cada um deve se manifestar. Tenho recebido apoio de lideranças do Progressistas, do MDB e de vários partidos da base e que estiveram na nossa convenção. Encaramos de forma natural. Vivemos em uma democracia e cada um se posiciona. Além do mais, o Dr. Pessoa está no campo das oposições e não tenho dúvida de que no segundo turno estaremos juntos", disse.

Luciano afirma ter um bom relacionamento com Jeová Alencar. Ele não descarta te o apoio do vereador no segundo turno. O tucano se mostra otimista e diz que o segundo turno pode ser composto pelos candidatos da oposição.

"No segundo turno estaremos juntos. Do ponto de vista pessoal tenho uma boa relação com ele. Nos falamos com uma certa frequência. Então não há dificuldade com relação ao Jeová. Vejo como possibilidade o segundo turno entre o nome o Dr. Pessoa e o nosso. É muito grande o desgaste do governador Wellington Dias. Tivemos um momento de paralisia e estagnação dos principais serviços prestados pelo governo. A educação encontra-se em greve há mais de 60 dias. Os hospitais não funcionam. A segurança pública está sucateada, as obras paradas e o nível de desemprego só aumento. Não tenho dúvida de que o nível de insatisfação da população é crescente. O desejo de mudança é crescente e queremos representar essa mudança", declarou.