Ministro Lelio Bentes faz fiscalização no TRT/Piauí na próxima semana

23/06/2018 09h28


Fonte TRT-PI

Imagem: TRT-PIClique para ampliarMinistro Lelio Bentes Corrêa(Imagem:TRT-PI)Ministro Lelio Bentes Corrêa

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho e Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Lelio Bentes Corrêa, estará em Teresina a partir de segunda-feira (25) para a realização da correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT/PI).

A atividade será encerrada na sexta-feira, dia 29, com a leitura pública do relatório correcional.

Prática rotineira na Justiça do Trabalho, a correição objetiva analisar o desempenho dos órgãos administrativos e jurisdicionais do TRT.

Durante as correições ordinárias, o corregedor-geral, acompanhado de sua equipe técnica, fiscaliza a atuação dos tribunais, seus juízes e serviços judiciários. Ele irá verificar o andamento e a regularidade de processos, bem como a observância dos prazos processuais e do regimento interno, além de participar de audiências e visitas institucionais.

A equipe da Corregedoria Geral examina autos, registros e documentos, analisa processos e, ao final, é apresentado relatório, com os resultados dos trabalhos e as recomendações relacionadas com as áreas administrativas e judiciárias do Tribunal.

Na quarta-feira (27), o ministro Lélio Bentes Corrêa, receberá, em audiência, interessados em tratar sobre processo no âmbito do Tribunal (2º grau) e que fizeram a solicitação de agendamento prévio. O prazo para solicitação foi encerrado no dia 21 de junho.

O relatório correcional será apresentado no dia 29 de junho, em sessão aberta ao público, com a presença dos juízes e desembargadores do Tribunal, no auditório da sede do órgão, localizado à Rua 24 de Janeiro, 181, bairro Centro-Norte, em Teresina.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica