No aniversário, governador pede paciência a aliados sobre novo secretariado

15/03/2019 11h33


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarNo aniversário, governador pede paciência a aliados sobre novo secretariado.(Imagem:CidadeVerde.com)

O governador Wellington Dias (PT) reuniu nesta sexta (15) familiares e amigos para seu aniversário. A comemoração tardia se deve à a viagem particular que ele fez aos Estados Unidos no dia 05 de março, data em que celebra o nascimento.

Ele manteve a tradição de comemorar em uma instituição social. Este ano, os convidados fizeram doações para o Lar da Esperança, que cuida de pessoas com vírus HIV.

"Em primeiro lugar um pedido de agradecimento a Deus e a todas as pessoas que aqui comparecem e compreenderam esse gesto de invés de presente ajudar os idosos e idosas que procuram essa casa para atendimento. Eles precisam de uma assistência na capital. Cada um deve fazer sua parte", disse.

Em meio à comemoração bastante prestigiada por aliados políticos, ele pediu paciência aos deputados da base aliada. Os deputados reclamam da demora na composição do Secretariado.

Alguns deputados já afirmaram que estão evitando andar mas bases.

"Creio que todos compreendem perfeitamente a necessidade de termos a definição primeiro das áreas. Vamos fazer isso com muito carinho e muito diálogo como sempre fizemos. É preciso paciência", disse.

Wellington irá se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themistocles Filho, hoje. Eles irão discutir a aprovação da reforma que deve ocorre dia 30.

"Vamos aguardar a aprovação da reforma. A Assembleia tem a sua autonomia e pode fazer alguma modificação, então não faz sentido montar o governo quando já propôs a Assembleia alguma alterações e elas podem ser modificadas dentro do parlamento. Em respeito ao Legislativo, minha posição é de aguardar. Acredito que até o final do mês teremos condições de ter a aprovação das principais matérias, aquelas que dizem respeito à estrutura do Estado"
, disse.

Wellington diz que a reforma deve começar a ter efeito já no mês de maio.

"O importante é que as medidas que fizemos podem começar a fazer efeito a partir de maio. Terá um efeito importante com a redução de despesas, com a ampliação de receitas. Isso é importante para enfrentar os desafios do ano de 2019",
disse.

Durante a comemoração, o governador agradeceu as doações do convidados.

"Escolhi uma entidade que precisava de verdade. Peço bênçãos de Deus para todos vocês. Parabenizo a Graça pelo trabalho e todo o esforço que tem realizado",
declarou.