"Oposição tem todo direito de recorrer à Justiça", diz deputado João Madison

22/06/2018 10h40


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarDeputado João Madison (MDB)(Imagem:Wilson Filho)Deputado João Madison (MDB)

Apesar da Assembleia ter aprovado em plenário a proposta de reajuste de 2,95% para os professores, a polêmica envolvendo o aumento está longe de terminar. A categoria deve recorrer à Justiça alegando a ilegalidade do processo de votação.

O deputado João Madison (MDB), que foi relator da proposta na CCJ, diz que os parlamentares estão tranquilos.“A oposição tem todo direito de ir para a Justiça de discutir normal. Quem estiver incomodado pode buscar os meios legais. Isso é normal. Nós temos consciência que a Assembleia seguiu a lei”, destacou.

Os professores afirmam que a votação ocorreu de forma ilegal. O governador vetou o projeto de 6,81% e a Assembleia derrubou o veto em votação secreta. Em seguida, a Casa anulou a votação porque de acordo com o regimento, deveria ser aberta.

Na nova votação, o veto foi mantido. Em seguida, os deputados aprovaram outra mensagem do governador Wellington Dias (PT), que concedeu um reajuste de 2,95% bem menor do que o esperado pela categoria.

A presidente do Sindicato dos Professores, Paulina Almeida, diz que os professores sofreram um “golpe”. “Sofremos dois golpes. Primeiro eles fizeram outra votação e em seguida aprovaram essa proposta vergonhosa. Os professores vão até o fim”, declarou.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica