Presidente do PP não acredita mais em negociação pela Saúde

16/02/2017 10h02


Fonte Cidade Verde

Pelo menos por enquanto, o PP não acredita mais em uma negociação com o governador Wellington Dias (PT) para que o partido ocupe a Secretaria de Saúde. A pasta vinha sendo negociada como forma de ampliar a participação do PP na administração estadual. O “balde de água fria” veio através de um áudio gravado na cidade de Uruçuí, onde Dias deixa claro que não mudará o comando da saúde.

"Um ótimo secretário e vai seguir trabalhando, com certeza, como secretário de Saúde", afirmou o governador. [...] Eu desconheço uma reforma administrativa porque estou entrando no terceiro ano de mandato e tenho que cuidar e trabalhar, mas sempre que a gente tem um entendimento com os líderes que a gente tem responsabilidade comigo de conduzir os destinos do Piauí, a gente faz alterações e sempre escolhendo bons quadros para pessoas certas nos lugares adequados, muitas vezes numa permuta, muitas vezes em substituição e farei isso sempre que necessário”,
disse o governador no áudio.

Procurado pelo Cidadeverde.com, o presidente estadual do PP, deputado Júlio Arcoverde disse que, apesar de o governador não ter oficializado sua posição, não acredita mais na negociação.

“Ele (governador) não falou nada pra gente ainda”
, afirmou, ressaltando que ouviu o áudio.

Diante da declaração, Júlio Arcoverde garante que tudo permanece como está. “Vai ter uma nova conversa entre a gente”, concluiu. Ao colunista Ubiracy Saboia, do Blog do Bira, o presidente regional do PP acrescentou que seu partido nunca pediu a Saúde ao governador. "Para que fique bem claro, o PP nunca pleiteou a Secretária de Saúde,a ideia foi do governador Wellington Dias, que ele disse que era pelo critério da proporcionalidade".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governador, gente, saúde