Progressista levanta desconfiança com relação ao apoio do PT a Ciro Nogueira

11/07/2018 10h03


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarVereador Aluísio Sampaio (Progressistas)(Imagem:CidadeVerde.com)Vereador Aluísio Sampaio (Progressistas)

O clima na base do Progressistas na Câmara de Teresina é de indefinição com relação ao voto ao governador Wellington Dias (PT).

O vereador Aluísio Sampaio diz ser muito próximo do deputado Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato a governador, e afirma terem setores do PT resistentes em votar no senador Ciro Nogueira.

Para o vereador, setores do PT ameaçam não votar no senador Ciro Nogueira. Segundo ele, isso pode levar alguns progressistas a não votarem no governador Wellington Dias (PT).

Aluísio cobra do governador reciprocidade com relação ao apoio dado ao governador. “O senador Ciro Nogueira tem sido um grande parceiro do governador na parte política quanto na parte administrativa. Da parte do governador não há nenhum tipo de dúvida nesse sentido. Eu percebo que outros correligionários do PT têm desconfiança com relação a Ciro devido alguns pronunciamentos de pessoas ligadas ao governo. Eu espero que o governador retribua tudo que o senador tem feito. Como eu vejo o prefeito Firmino Filho retribuindo a Ciro”, declarou.

Apesar da desconfiança com relação ao apoio do PT a Ciro, Aluísio diz esperar uma resposta do Progressistas sobre a possibilidade de votar em outro candidato. “Sempre fui partidário. Recentemente tivemos a vice-governadora saindo da chapa majoritária. Ainda irão ocorrer muitas discussões. Quando me perguntam se eu poderia votar no deputado Luciano Nunes eu digo que sim. Posso votar. Mas não estamos nessa fase. Acredito que o partido não terá 100% de unanimidade com relação ao governador Wellington Dias”, declarou.

O vereador diz ser amigo pessoal de Luciano Nunes. “Tudo isso vai fazer com que possamos tomar uma posição segura. Sou amigo pessoal do Luciano Nunes e se fosse tomar uma posição individual seria um caminho bem natural. Mas sou partidário e como partidário tenho que discutir na direção do partido quando as coligações forem colocadas de maneira oficial. Nunca houve da parte de Ciro Nogueira nenhum constrangimento. Estamos à vontade".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook