Recebido com protestos, Temer se reúne com governadora de Roraima

14/02/2018 11h07


Fonte Estadão

Imagem: EstadãoClique para ampliarPresidente Michel Temer(Imagem:Estadão)

O presidente Michel Temer chegou a Roraima na última segunda-feira, 12, para reunião no Palácio Senador Helio Campos com a governadora Suely Campos. Os dois vão tratar da questão da entrada de venezuelanos no Estado, que se agravou depois da decisão da última semana da Colômbia de fechar a sua fronteira com a Venezuela para impedir a entrada dos vizinhos.

Cerca de 300 integrantes ligados aos movimentos sindicais em Roraima protestaram em frente ao Palácio contra a privatização de empresas como a Eletrobrás, que tem milhares de servidores no Estado, e a falta de políticas do governo federal para Roraima, que sofre com apagões constantes por não estar ligado ao Sistema Energético Nacional, além da imigração desordenada de venezuelanos - que já chegam a 10% da população do Estado. A área externa do Palácio Senador Hélio Campos foi isolada e o acesso está restrito a convidados e pessoas previamente credenciadas.

O encontro ocorre cinco dias após a visita dos ministros da Justiça, Torquato Jardim, da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Sérgio Westphalen, que também vieram a Roraima tratar da entrada de venezuelanos no País.

Os três fazem parte da comitiva que acompanha o presidente da República, que conta ainda com o general Fernando Azevedo e Silva, Chefe do Estado-Maior do Exército; o secretário Nacional de Justiça, Rogério Galloro; o diretor-geral da Agência Brasileira de Informação (Abin), Janér Alvarenga; o almirante Alexandre Mota, da Secretaria Nacional de Segurança Pública; o senador Romero Jucá (MDB-RR) e o deputado federal Hiran Gonçalves.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: senador, entrada, campos