Secretário diz que eficiência e redução de gastos pautam reforma

20/11/2018 13h57


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarSecretário de Planejamento, Antônio Neto.(Imagem:CidadeVerde.com)Secretário de Planejamento, Antônio Neto.

O secretário de Planejamento, Antônio Neto, apresentou os dois pontos que pautam a reforma administrativa que o governador Wellington Dias (PT), deve encaminhar para a Assembleia Legislativa. Em entrevista ao portal Cidade Verde, ele diz que a eficiência da máquina e a redução de gastos são as prioridades.

“A equipe econômica cuida da parte técnica. A política fica com o governador. A reforma se divide em dois pontos: eficiência da máquina e redução de gastos. Nosso objetivo é torna o Estado preparado para a crise que deve se agravar. É por isso que estamos preparando a reforma que ainda será apresentada ao governador”,
disse.

Sobre a parte política, Antônio Neto afirma que o governador deve se reunir com todos os líderes dos partidos aliados após retornar de viagem à Inglaterra que terá início dia 23. “Não tem nada concluído. Ainda vamos apresentar ao governador Wellington Dias. O que sei é que depois que receber a proposta ele deve se reunir com os líderes de todos os partidos aliados. É ele que cuida da parte política”, disse.

Antônio Neto fala da preocupação com os rumos que será dado à econômica do país pela equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro. “As previsões são de mais recessão. É preciso saber o tamanho real do Estado para fazer os cortes necessários. Não posso dizer nada ainda sobre o que será cortado ou fundido. Isso caberá ao governador”, disse.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook