Sem Ciro, deputados do Progressistas se reúnem com Jair Bolsonaro

13/12/2018 10h37


Fonte Agência Brasil

Imagem: Agência BrasilClique para ampliarSem Ciro, deputados do Progressistas se reúnem com Jair Bolsonaro(Imagem:Agência Brasil)

Os deputados do Progressistas se reuniram com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na última quarta-feira (12), em Brasília. O presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, não participou do encontro. A versão oficial é que o evento seria apenas para deputados e não incluiria senadores.

A deputada federal Iracema Portella participou da reunião. “Esses encontros do presidente Jair Bolsonaro com os partidos são importantes para o país. Na conversa com os deputados progressistas, o presidente destacou que não poderá governar sozinho e que conta com a ajuda do Congresso para fazer o país avançar”, disse.

Na Câmara Federal, o Progressistas terá 34 deputados federais em 2019. Será a terceira maior bancada da Casa. O senador Ciro Nogueira afirma que o ingresso do partido na base aliada de Bolsonaro não será tratada agora. Deve ser tema para reuniões futuras.

De acordo com o líder do partido na Câmara, deputado Arthur Lira (AL), não foi discutida a entrada da legenda na base do governo, mas o apoio para a votação de projetos.

"Não ficou nada definido com relação a isso [entrada na base de governo]. O partido vai votar as matérias que julgar necessárias, importantes para o país, sem nenhum tipo de assentamento, de fazer parte da base ou não do governo do presidente Bolsonaro", afirmou. O presidente eleito foi, por quase 20 anos, integrante do PP com mandato de deputado no Congresso Nacional.

Segundo Lira, a conversa entre Bolsonaro e a bancada girou em torno de temas genéricos como relações internacionais, meio ambiente, geração de emprego e valores familiares. Ele vê convergência entre os projetos do governo e do partido para o país.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica