Sem JVC, deputados do PTB discutem estratégia para fortalecer bancada

22/06/2018 13h06


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarSem JVC, deputados do PTB discutem estratégia para fortalecer bancada.(Imagem:CidadeVerde.com)

Os deputados do PTB reconhecem que sem o apoio do ex-senador João Vicente Claudino, a legenda tem mais dificuldades de emplacar um nome na chapa majoritária. Diante das dificuldades, o partido tem focado os esforços na chapa proporcional.

O PTB reforça a defesa do chapão proporcional. Para o deputado Nerinho, essa seria a melhor estratégia para o partido e para o governador Wellington Dias (PT), já que a estratégia pode resultar em uma bancada maior na Assembleia Legislativa.

“Na proporcional, do jeito que tocar dançamos. Só não podemos sair só. Se fizer chapão nós estaremos dentro, que eu acho que seria o ideal”, destacou.

Nerinho afirma que o PT pode sair em bloco com outros partidos caso o chapão não se concretize. Porém, lembra que a divisão das legendas em blocos menores pode resulta na perda de sobra de votos.

“Se fizer só blocos, o PTB também concordamos. Mas vamos ter uma sobra de votos nos blocos e podemos perder um deputado. Isso tem que ser analisado com muita calma e muito carinho”,
afirmou.

Apesar das dificuldades do partido na disputa por uma vaga na chapa majoritária, o presidente da sigla, deputado federal Paes Landim, garante que o PTB não saiu da disputa. Ele diz que o nome do PTB para vice na chapa do governado Wellington Dias (PT) é a deputado Jannaína Marques.