Themístocles faz balanço das obras na região de Esperantina

18/06/2017 10h48


Fonte GP1

Imagem: ASCOMClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (PMDB)(Imagem:ASCOM)Deputado Themístocles Filho (PMDB)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), concedeu entrevista no meio-dia de sábado (17) na Rádio Meio Norte FM em Esperantina-PI e fez um balanço de algumas ações do seu mandato parlamentar.

Themístocles afirmou que está pleiteando junto ao Governo do Estado a revitalização da infraestrutura do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu. “O governador já autorizou a Secretaria Estadual de Turismo elaborar o projeto, que está sendo feito com a participação de alguns esperantinenses. Pode até demorar, mais a obra será feita”, disse.

Ela falou ainda que no próximo dia 22/06 o Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) do Exército dará o ponta pé inicial nas obras da BR-222. “O prolongamento da BR-222 vai diminuir a distância entre Batalha e Piripiri em 40 km e do Piauí para São Luís em 200km. É uma rota do desenvolvimento da região norte do Estado”, disse.

O presidente da Assembleia falou ainda que continua lutando para a implantação de um Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no município de Esperantina e que em breve o Mercado Público Municipal será entregue para a população de Esperantina. “O Mercado está sendo construído com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do ex-deputado Marllos com uma contrapartida do Governo do Estado”, disse.

Questionado sobre a onda de violência que está apavorando a cidade de Esperantina, o deputado disse que vai se reunir com o governador nos próximos dias para discutir o assunto e tentar buscar alguma saída para minimizar os índices de violência na cidade e na região.