Themístocles Filho defende voto independente e cita exemplo do PT

21/01/2019 14h21


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (MDB)(Imagem:Roberta Aline)Deputado Themístocles Filho (MDB)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, defende a liberdade do voto dos deputados na disputa pela presidência da Casa. Ele cita o exemplo do PT nacional quando questionado sobre a possibilidade de ter o voto da deputada Flora Izabel (PT).

Themístocles afirma que a liberdade de voto faz parte da democracia. Durante reunião do PT, Flora Izabel defendeu que a bancada do partido possa ser liberada.

“Cada voto é livre e independente. Sempre é assim na democracia. Se acompanharmos a nível nacional, estou falando no tocante à presidência da Câmara Federal, acredito que o PT a nível nacional não vai votar 100% nem no A e nem no B. Isso é perfeitamente natural”,
disse.

O deputado afirma que tem mantido as conversas com aliados, mas evita comentar sobre número de votos. “Converso tanto. Vamos aguardar. Está bem próximo. Dia primeiro todo mundo vai saber”, disse.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: liberdade, deputado, voto