Vice de Lula, Haddad desiste de vir ao Piauí e Gleisi insiste em candidatura

12/08/2018 07h49


Fonte 180graus

Imagem: 180grausClique para ampliarVice de Lula, Haddad desiste de vir ao Piauí e Gleisi insiste em candidatura(Imagem:180graus)

Candidato a vice-presidente da república na chapa de Lula, o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), cancelou a visita que faria ao Piauí neste sábado (11).

O petista alegou questões do registro de candidatura para cancelar a visita ao Piauí, mas promete que dia 17 de agosto estará no estado.

A presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffman, veio ao estado e concedeu uma entrevista coletiva na sede estadual do PT, insistindo que Lula será candidato e falou da estratégia que o partido vai usar.

"O Lula não está preso porque tem uma condenação, porque tem um crime e esse crime foi devidamente investigado, provado, aliás, não tem prova, cadê a prova? Demos até o dia 15 pro Sérgio Moro mostrar qual é a prova do crime de Lula. Como ele não vai mostrar, vamos registra o Lula. Já tiramos o Lula como nosso candidato a presidente e dia 15 vamos estar registrando a chapa Lula Haddad junto ao TSE",
disse.
Imagem: 180grausVice de Lula, Haddad desiste de vir ao Piauí e Gleisi insiste em candidatura.(Imagem:180graus)

"Dia 16 vamos mostrar um estudo para o Brasil que nosso jurídico está fazendo, milhares de candidatos que de 2010 para cá que concorreram sub judice, que concorreram com o registro suspenso, que se elegeram, que levantaram a ilegitimidade e assumiram. Estou falando de muitos casos, não só de prefeito, mas de Senado, de Governo, caso de pessoas na prisão. Não é possível que o presidente Lula tenha mais uma violência como essa. Não será nossa responsabilidade de impedir o povo de votar no Lula, o povo quer o Lula. Ele está preso há 125 dias e o pessoal continua dizendo que quer votar no Lula. Quem tem que invalidar esses votos, se quiser fazer isso, essa violência, vai ser esse processo judicial que é contrário a ele, nós vamos defender nosso líder", afirmou.

Gleisi esteve acompanhada na coletiva do governador Wellington Dias, da senadora Regina Sousa, dos deputados federais Assis Carvalho e Marcelo Castro, entre outras lideranças do PT.

A comitiva vai participar de um evento na Vila Irmã Dulce que trata do movimento "Lula Livre".

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: presidente, lula, candidato