Wellington Dias tem encontro com lideranças políticas no Sul do Piauí

15/08/2018 10h50


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: AscomClique para ampliarWellington Dias tem encontro com lideranças políti(Imagem:Ascom)

O governador Wellington Dias esteve no município de Uruçuí neste terça-feira (14). Na ocasião ele se reuniu-se com lideranças do Grupo dos 13, formado por municípios da região sul do Piauí.

No encontro, o governador garantiu a execução de obras como a conclusão da reforma do Hospital Regional de Uruçuí, prevista para outubro, e o asfaltamento da estrada que liga Baixa Grande do Ribeiro a Serra Grande.

“Este encontro é muito importante para ouvir a pauta da região. E as pessoas querem o compromisso com novos projetos como também os que já estão em andamento. Projetos como a conclusão do Hospital de Uruçuí, que teremos condições de finalizar em outubro deste ano e o asfaltamento da estrada que liga Baixa Grande do Ribeiro, município que cresce na produção agrícola, à chamada Serra Grande. Esta é uma obra que está no contrato Finisa I e vamos acertar nos próximos dias”, afirmou o governador.

De acordo com o prefeito de Sebastião Leal, Angelo Pereira, várias reivindicações foram feitas de interesse dos municípios e serviu para resgatar o compromisso com outras obras locais. “Nossa maior reivindicação hoje é a conclusão do Hospital Regional de Uruçuí, um dos maiores gargalos. Nós temos que resgatar este hospital com qualidade para poder atender a população desta região”, destacou.

O prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho, ressaltou a participação do estado em uma obra muito esperada pelos moradores. “Vamos ter a melhor obra que a nossa cidade e o povo de Uruçuí estavam sonhando: o prolongamento da Avenida José Cavalcante, com ciclovia e iluminação de led, já vai iniciar este mês”, comemorou.

Para o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja - PI), Altair Fianco, a região sul do estado precisa se fortalecer e concretizar os avanços almejados. “Nós produzimos nesta safra 4 milhões de toneladas e precisamos de estradas, de asfalto para transportar nossa produção. Reconhecemos que houve um avanço na cidade e no campo e precisamos continuar”, disse.

O governador destacou ainda outras obras importantes. “Temos também o compromisso do aeroporto, a retomada da Ferrovia Transnordestina e a Transcerrados. Vamos também recuperar a estrada que liga Uruçuí a Bertolínia, Antônio Almeida, Marcos Parente e Jerumenha. São várias ações de grande importância para a região”.

Participaram do encontro o deputado federal Marcelo Castro e o senador Ciro Nogueira, além de lideranças dos municípios de Uruçuí, Jerumenha, Ribeiro Gonçalves, Manoel Emídio, Guadalupe, Sebastião Leal, Canavieira, Elizeu Martins, Antônio Almeida e Baixa Grande do Ribeiro.