Adolescente é apreendido suspeito de espancar garoto de 4 anos

22/09/2017 08h25


Fonte Cidade Verde

Um adolescente foi apreendido no início da noite desta quinta-feira (21) suspeito de espancar um garoto de 4 anos no residencial Torquato Neto, região Sul de Teresina. A agressão foi tão brutal que o menino teve traumatismo craniano e perdeu massa encefálica.

A apreensão foi realizada pela Companhia do Promorar. O adolescente tem 17 anos e teria problemas mentais.

O capitão Paulo Silas informou ao Cidadeverde.com que o suspeito foi detido no meio da rua no próprio residencial onde ocorreu o crime.

“Desde o ocorrido a gente diligenciava para realizar a apreensão e em rondas conseguimos localiza-lo. No momento da apreensão, populares revoltados tentaram impedir, mas conseguimos contornar a situação”,
destacou o capitão Silas.

Ele disse que não sabe se o adolescente sofre de transtornos mentais, mas que ao ser questionado sobre a agressão ele deu uma versão sem coerência.

“O que ele nos relatou não tem nexo algum. Ele disse que agrediu porque estava se defendendo da criança, que ela estava portando uma .40, no caso seria uma pistola”.


O agressor seria vizinho da família da criança. A avó da criança, que não quis se identificar, disse que esta não é a primeira vez que ele tenta agredir um de seus netos. “A mãe dele (da vítima) me contou que ele já agrediu o irmão maior, no domingo, tentou matar com um choque”, afirmou.

Ela conta que ontem o neto terminou a tarefa e pediu ao pai para ir brincar na porta de casa. “Não demorou nada e aconteceu e parece que ele estava lá esperando a criança do lado de fora para agredir”, disse.
Imagem: Gilcilene Araújo/G1Criança foi internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Criança foi internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina.

HUT

O estado de saúde da criança ainda continua muito grave. Ele está em coma induzido depois da cirurgia e com estado crítico, depois que perdeu massa encefálica. “Estamos primeiro tentando salva a vida dele e depois que vamos ver quais as sequelas”, declarou o diretor clínico do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), Fabio Marcos.