Adolescente é morto a tiros e outro fica ferido na Zona Leste de Teresina

15/07/2018 08h12


Fonte G1 PI

Um adolescente de 16 anos, identificado como Mateus Pereira de Oliveira, foi morto a tiros e outro, de 15 anos, ficou ferido, na manhã deste sábado (14), no bairro Santa Lia, localizado na Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar (PM), os menores foram feridos por dois homens que estavam em uma motocicleta.

"Por volta das nove horas, eles estavam em uma esquina e uma dupla se aproximou, falou com eles e efetuou os disparos. Um morreu no local e o outro ficou ferido",
informou o tenente Estevam Ozório, do 5º Batalhão da PM.
Imagem: Ayrton CarlosAdolescente é morto a tiros e outro fica ferido na Zona Leste de Teresina.(Imagem:Ayrton Carlos)Adolescente é morto a tiros e outro fica ferido na Zona Leste de Teresina.

O adolescente ferido foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), existe a suspeita de que o crime tenha sido motivado pelo tráfico de drogas.

"O Mateus foi vítima de quatro disparos. Um de raspão no braço e três nas costas, o que denota claramente que foi uma execução. Existe uma suspeita de que tenha sido por uma questão de tráfico de drogas, mas isso não foi confirmado ainda, somente com a investigação",
informou o delegado.

Imagem: Reprodução/TV ClubeDelegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).(Imagem: Reprodução/TV Clube)Delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Técnico-Científica foi acionada e realizou a perícia no local do crime. Após o procedimento, o corpo foi recolhido e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Este foi o segundo homicídio registrado na capital neste sábado.

A primeira morte foi registrada durante a madrugada, no bairro Cidade Leste, também na Zona Leste de Teresina, quando um homem de 35 anos, não identificado pela polícia, foi assassinado a facadas.

Testemunhas relataram à polícia, que o crime teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e o autor, que ainda não foi preso ou identificado. O caso também será investigado pelo DHPP.

Tópicos: crime, teresina, dhpp