Alagamentos e árvore caída criam caos em Teresina após chuvas

10/02/2017 09h44


Fonte G1 PI

O teresinense enfrentou dificuldades para conseguir sair de casa nesta sexta-feira (10). A BR-343, na zona Leste da capital e a Avenida Joaquim Nelson, na zona Sudeste foram os principais destinos afetados. Na zona norte de Teresina uma árvore do Parque da Cidade caiu sobre a Avenida Duque de Caxias provocando retenções no trânsito no sentido Sul-Norte.

Na avenida Joaquim Nelson uma distribuidora de aço foi invadida pela água na manhã desta sexta-feira após 50 mm de chuvas registradas durante a madrugada. Entretanto, a correnteza não impediu que os condutores se arriscassem a atravessar o ponto alagado. "Eu vi que dava pra passar e me arrisquei, pois não dava para retornar e perder um dia de trabalho. Me arrisquei e deu certo", disse o promotor de vendas Cássio Salustiano, um dos que se arriscou para não chegar atrasado no trabalho.

A comerciária Karlângela Trindade, que estava com o esposo em uma motocicleta, decidiu dar meia volta. "Deus me livre. Não vou arruinar minha vida. Já estou logo mandando um vídeo pro meu chefe dizendo que ou vou chegar atrasada ou não vou mesmo, porque aqui está alagado, mas em outros pontos está muito escorregadio", disse a comerciária.

Alguns carros de passeio ainda tentaram passar pela correnteza que atravessou a Avenida Joaquim Nelson. Um deles acabou perdendo a força e encostar em um carro que estava atrás. O insucesso fez o condutor desistir e voltar para tentar chegar ao destino por outro caminho. A mudança no trajeto fez com que outros caminhos ficassem mais congestionados como o balão no Mercado do Peixe, afetado pelo fluxo de carros do Grande Dirceu e zona leste.

Zona Norte tem queda de árvore

Na avenida Duque de Caxias uma árvore do Parque da Cidade afetou o trânsito na via. O autônomo Francisco Castro, disse que as quedas de árvore na região são comuns durante o período chuvoso. "Eu tenho medo, a queda de árvores é algo constante na cidade. Eu tenho uma árvore no quintal, já falei com a SDU umas três vezes pra virem cortar, mas ainda não vieram e fico preocupado de, em uma chuva dessas, ela cair em cima da minha casa".

Castro informou que tem uma árvore no quintal de casa e que já procurou a SDU Centro Norte varia vezes para fazer a poda, mas nunca foi respondido. A arvore derrubou parte do muro do parque, um outdoor e a fiação elétrica do Parque da Cidade. Por conta da interdição, os veículos estão sendo redirecionados para a outra faixa da avenida Duque de Caxias, enquanto funcionários da Prefeitura de Teresina fazem o corte da árvore e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fazem o controle do trânsito.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews