Ataque de abelhas atinge 30 crianças em escola municipal de Teresina

15/05/2017 09h51


Fonte Cidade Verde

Mais de 30 crianças foram vítimas do ataque de abelhas na entrada da escola Municipal Monteiro Lobato, bairro Esplanada, zona Sul de Teresina. Por volta das 7h30 desta segunda(15), um enxame se deslocou de um terreno abandonado para a entrada da escola.

No momento do ataque, pais e professores abandonaram carros com as portas abertas, motocicletas ficaram caídas ao chão e alunos deixaram as mochilas para fugir das abelhas.

Imagem: Maria RomeroAtaque de abelhas atinge 30 crianças em escola municipal de Teresina(Imagem:Maria Romero)

A diretora da escola Alindsay Libério informou que o ataque causou pânico e desespero entre pais, alunos e professores. Ela mesma foi ferroada no pescoço, no rosto e nas costas. “Nós tivemos que agir rapidamente e tirar as crianças do pátio, porque o ataque foi muito rápido. Acionamos os bombeiros e por hoje as aulas estão suspensas”, declarou.

A maioria das crianças foi atendida no posto de saúde que fica em frente à escola. Alguns pais levaram os filhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a diretora, quatro estudantes são alérgicos a picada dos insetos e já receberam medicação para conter reações graves. Alguns alunos foram enviados para casa no ônibus escolar.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental estiveram no local e orientaram que ninguém se aproxime. A retirada dos insetos somente poderá ser feita durante a noite, devido a movimentação do enxame que fica reduzida no período noturno.

Os bombeiros informaram que os insetos são do tipo abelha italiana.

A escola atende quase 900 alunos diariamente e pela manhã havia 530. “A sorte é que eu já havia despachado os alunos menores para as salas de aula". A escola atende alunos de seis a 12 anos.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: ataque, escola, alunos